Powered by Blogger.
RSS

Isa tenta rimar

Gosto de poetar, mas uma coisa eu não sei fazer, e ela é rimar. Partilhava há dias esta minha falha poética com o colega autor Osny Alves, quando ele me ensinou algumas formas de encontrar rimas.

Por isso aqui vos deixo a minha primeira tentativa de rimar, com um obrigada ao Osny pelo incentivo a tentar esta forma poética e com um pedido de indulgência aos leitores, pela simplicidade desta primeira tentativa.


~*~

Foto da web

Queria fazer um poema
Saber se conseguia rimar
Primeiro tinha que escolher o tema
Lembrei-me da palavra amar
E então novo dilema:
Ao amor que palavras somar?
Mas poesia não é teorema
Deixei a inspiração se aproximar
Achei um fonema
Poderia fazer rima com mimar
Ou lembrando do problema
Então com apalermar
Mas para lhe fazer justiça suprema
Amar só poderia ter rima com transformar

Isa Lisboa

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 comments:

Osny de Souza Alves said...

Parabéns querida! Combinou certinho imagem e poema e a rima então... Perfeita!

Sandro Panografia said...

O engraçado é que tenho acompanhado seu trabalho e nunca me atentei para este detalhe Isa. Talvez seja porque rimar não seja mais importante que a mensagens vindas do coração de POET-ISA. Maravilhoso. Um forte abraço e parabéns !

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

Susete, e esse amor todo que a Isa tem pela escrita ,somada a inspiração aguçadíssima só poderia ter ser transformado nesta bela poesia.
Em tempo, concordo com o Sandro .
Bjs no seu coração.

Dulce Morais said...

Isa,
Não só rimaste bem, mas ainda nos fazes sentir o prazer de te ler, o carinho dos versos e o equilíbrio do poema.
Parabéns por esta tentativa lindamente concretizada e parabéns ao Osny que partilha o seu saber!
Beijinhos!

Cássia Torres said...

Gostei muito Isa, parabéns!

Sou uma louca por rimas rsrs.

Beijo! ^^

Isa Lisboa said...

Osny, mais uma vez muito obrigada pelo seu incentivo a escrever em rima!
Sandro, gostei dessa sua ideia da POET-ISA! :)
A todos, obrigada pela leitura e pelo vosso comentário! Um abraço a todos!

A. João Soares said...

Depois dos comentários de outras e outros amigos só posso confirmar o que foi dito. Mas quero sublinhar o últimos verso «Amar só poderia ter rima com transforma» que me recordou um dito popular ouvido na minha aldeia beirã: «quem o feio ama bonito lhe parece» Amar transforma o feio em bonito. Portanto, amemo-nos todos e o mundo passará a ser um jardim de pessoas bonitas.
Beijo
João

Isa Lisboa said...

Obrigada, A. João! Gostei dessa sua visão!
Um abraço

Isa E. said...

Isa, eu adorei!
Parabéns pelo sucesso de sua primeira tentativa!
Eu aguardo ansiosa pelas suas próximas rimas!
Um beijo

Isa Lisboa said...

Obrigada, Isa :)

Post a Comment

Publicações populares