Powered by Blogger.
RSS

Desafio: Carta ao Pai Natal – Olá, Pai Natal!

Foto: Google
Olá, Pai Natal!

Tudo bem no Pólo Norte? Como vai essa azáfama de fim de ano? Aposto que estão todos numa correria, mas como sempre, estará tudo pronto na Noite de Natal!

Pai Natal, espero que não te importes que te trate por tu, e por esta minha conversa tão descontraída… Mas era assim que falava contigo quando era criança e não vejo razão nenhuma para começar agora a ser formal! Aliás, não gostarias que te chamasse de “Sr. Pai Natal”, pois não??

Bom, mas estou a desviar-me do objectivo, logo eu que sou tão organizadinha!

O Tubo de Ensaio desafiou-me a escrever-te uma carta! Sabes o que é o Tubo de Ensaio, não sabes? É um espaço comum a algumas das crianças criativas que visitavas. Daquelas a quem davas presentes diferentes… a algumas livros, a outras lápis de cor ou aguarelas – eu lembro-me também dos meus puzzles, gostava muito deles, obrigada, Pai Natal!

E então, nós crescemos, e agora brincamos aqui no Tubo de Ensaio! Brincamos aos poemas, aos contos! Há até quem brinque com as palavras em imagens e quem, com imagens, transmita palavras!

Tens que ir lá visitar-nos, vais gostar do que aprendemos com os teus presentes! Mas talvez já lá tenhas ido, és sempre tão atento a tudo!

Apetecia-me ficar aqui mais tempo a falar contigo, contar-te sobre esta aventura da escrita e mais coisas ainda… Mas nesta altura do ano recebes muitas cartas e tens muitas coisas para fazer, por isso vou tentar não te tomar muito mais tempo e vou passar aos pedidos.

Na realidade, não são pedidos. Sabes, Pai Natal, este ano não foi fácil. Mas tudo na vida tem um verso e um reverso e, no meu caso, esse reverso foram as novas amizades que fiz e as que mantive. A minha família que está lá incondicionalmente, sempre. Apesar das lágrimas, houve sorrisos, e risos. E abraços. E no próximo ano, a minha família emprestada - formada pelos amigos - terá um novo membro, um pequenino!

Por isso quero, acima de tudo, agradecer-te por 2013. Para 2014 só te vou pedir Força e Esperança. Com elas, eu farei o resto!

Um abraço, Pai Natal.

Susete


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

9 comments:

Jhordany Siman said...

Seu sonho vai se realizar amiga... :)

Isa Lisboa said...

Obrigada, Jhordany! :)

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

"Sabes o que é o Tubo de Ensaio, não sabes? É um espaço comum a algumas das crianças criativas que visitavas. "
Susete, Pai Natal, deve estar muito orgulhoso de saber que aquela menina , agora é uma mulher que é grata, ao mesmo tempo que enfrenta as intempéries pintando-as de verde.
Bjs.
Em tempo, gostei também da imagem e do vídeo.

Dulce Morais said...

Querida Susete,
Imagino o Pai Natal perto da sua lareira, rodeado dos seus ajudantes, lendo a tua linda carta e lembrando-se da menina que foste e da mulher que te tornaste.
Agradeço aos caminhos percorridos de me ter levado a até ti no passeio da vida. Que este Natal te seja doce. Recordo-me do inicio deste cantinho de crianças crescidas e da tua pergunta:
- Posso começar a publicar?
- Claro! - respondi
- Não sabia se podia ser a primeira... - comentaste.

Foste a primeira e ajudaste-me desde o inicio a tornar esta casinha acolhedora.

Haveria tanto mais a dizer que este espaço de comentários não chegaria, mas...o Pai Natal sabe... :)

Beijinhos!

Isa Lisboa said...

Clau,

Muito obrigada pelas suas palavras! Fico muito feliz que tenha gostado, pois afinal seremos sempre um pouco dessa criança que fomos, escrevendo ao Papai Noel, ainda que já mais crescidas!
Sou grata, sim, por ter aqui encontrado tanto talento e amigas como você!

Um beijinho

Isa Lisboa said...

Dulce

Há quem diga que nada acontece por acaso e talvez não tenha sido por acaso que ambas decidimos começar a libertar a nossa escrita na blogoesfera... O que nos levou a esses caminhos que se cruzaram e a uma nova amizade que se formou!

Também me lembro muito bem do início desta aventura, e de como desde sempre me senti em casa! Realmente haveria muito mais a dizer, mas não é preciso, pois não? :)

Um beijinho

*Escritora de Artes* said...

Uma carta bem verdadeira...

Abçs

Isa Lisboa said...

Obrigada pela visita, Vanessa! :)
Abraço

Cássia Torres said...

Que lindo, Isa!

Beijo! :)

Post a Comment

Publicações populares