Powered by Blogger.
RSS

Mealheiro de sonhos (Parte II)

Arte: Little Ballerina_Joe Chicurel


Swan lake - Four little swans


Deixou-me brincar na areia molhada, sentir o frescor da água, saborear o sal que se sentia até nas narinas. Deixou-me brincar até me cansar, até que me fui sentar ao pé dele e lhe perguntei porque não vivíamos ali.
“Eu e a tua mãe sempre quisemos viver aqui. Vês ali aquela pequena casinha branca e azul? É muito bonita, já está há alguns anos à venda. Se a pudéssemos comprar, seria suficiente para nós, todos os dias podíamos acordar, e dizer bom dia ao mar.
“Oh papá, mas essa é uma ideia muito boa!”Gritei eu, batendo palmas.
Ele sorriu e explicou: “Comprar uma casa para os adultos não é o mesmo que comprar uma casa como a que fiz para as tuas bonecas… Tudo é muito maior, e precisamos de lhe pôr mais coisas dentro. E por isso tudo custa mais dinheiro.
“E como podemos arranjar mais dinheiro, papá?”
“É por isso que os adultos trabalham, para poderem comprar as coisas do dia-a-dia, como a nossa comida, por exemplo. E depois, quando conseguem, guardam-mo no banco – assim como uma espécie de mealheiro grande. E às vezes, quando o dinheiro não chega, precisam trabalhar mais.”
Aí fez uma pausa para me deixar entender tudo.
´”É isso que vou ter que fazer. Vou ter que começar a trabalhar mais. Mais tempo. E por isso, terei menos tempo para estar contigo, já não poderei ir tantas vezes ver a tua aula de dança. Mas quero ir ver os espectáculos.
“E precisas trabalhar mais para colocar no teu mealheiro?”
“Sim, um mealheiro diferente. Não vou guardar, vou usá-lo. Em algo que todos gostamos muito, e é ainda melhor que pô-lo no mealheiro.”
“E vais gastar em quê?”
“Ora, vá lá, não te preocupes com isso. Hum, digamos que vou gastá-lo em sonhos, e esse é um bom uso, não achas?”
“Acho que sim, papá!”
(Continua amanhã)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

Dulce Morais said...

O mealheiro de sonhos vai encher-se, mas como serão eles transformados em realização?
Deixas-me curiosa pela continuação deste delicioso conto, Isa!
Parabéns, estou a adorar! :)
Bjs

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

"Gastar em sonhos" Que bom que essa família resolveu usar o mealheiro. Sonhos que sonhamos juntos sempre tem um final feliz.
Bjs,

Post a Comment

Publicações populares